O novo presidente da Câmara Municipal de Ingá, vereador Aílton Nunes de Andrade, Nêgo dos Transportes, relatou em vídeo como encontrou as instalações da Câmara Municipal de Ingá no primeiro de útil de trabalho.
A Câmara Municipal de Ingá funciona em dois pavimentos. No pavimento térreo onde estão instalados o plenário improvisado em uma sala, hall de entrada, banheiro, escadaria de acesso e escritório da presidência, embora não esteja em bom estado de conservação devido a rachaduras nas paredes, escadarias e reboco do teto, ainda oferece condições de funcionamento.
No entanto, o pavimento superior onde se localiza o plenário original José Claudino da Silva, sala de apoio à mesa diretora, almoxarifado, arquivo, banheiro e cozinha, foram encontrados em estado de abandono, com documentos e arquivos espalhados por birôs danificados, cadeiras de escritório quebradas e empilhadas, arquivo legislativo amontoado, copa e cozinha cheios de entulhos espalhados caídos do teto de gesso sob a mesa, pia, balcão, entulhos misturados com utensílios e alimentos.
O presidente Nêgo se surpreendeu com a situação calamitosa encontrada, em especial no andar de cima, no entanto afirmou que pretende, no menor espaço de tempo possível, reformar as instalações danificadas e organizar as pilhas de documentos e arquivo, de forma que possa atender com dignidade à população e oferecer condições de trabalho aos funcionários e vereadores, afinal trata-se de um órgão público considerada a casa do povo.
Confira em vídeo o relato feito pelo presidente:
Imagens e edição: Claudio Geraldo.
Assessoria