Você está visualizando atualmente Câmara de Ingá mantém direito a voto em até três candidatos nas eleições para Conselho Tutelar

Câmara de Ingá mantém direito a voto em até três candidatos nas eleições para Conselho Tutelar

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Vereadores

MOÇÃO DE APLAUSO – SRA. EZILÂNE CHAVES 

O vereador Jorge Luis Bezerra da Silva (PTC) apresentou uma Moção de Aplauso a Sra. Ezilâne Chaves pelos seus relevantes trabalhos na Secretaria Municipal de Saúde, no que foi aprovado por todos.

PROJETO DE LEI Nº 003/2019 – Apresentado pelo poder executivo, dispõe sobre a reestruturação do Fundo Municipal de Saúde.

PROJETO DE LEI Nº 004/2019 – Apresentado pelo poder executivo, dispõe sobre a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Este projeto foi aprovado por unanimidade, porém foi acrescentada uma emenda no Artigo 39, sugerida pela comissão composta pelos vereadores presentes, Fábio Vinícius Bacalhau de Oliveira (PSL) e Gedeilson Pereira da Silva (DEM), que trata da escolha dos membros do Conselho Tutelar em eleições diretas.

No projeto original seria introduzido o voto individual no candidato. A emenda modificou a redação deste artigo, mantendo o direito ao voto em até três candidatos, conforme já vem ocorrendo em eleições anteriores. Tendo esta emenda sido aprovada por unanimidade.

Confira em vídeo como a sessão ordinária.

TRIBUNA 

No segundo expediente os vereadores Ailton Nunes de Andrade (PSB) e o presidente Alcides Gomes de Andrade e o conselheiro Daniel Lourenço usaram da tribuna livre

O Conselheiro Tutelar Daniel usou da tribuna para agradecer aos vereadores sobre a aprovação do projeto e atuação do Conselho Tutelar de Ingá.

Vereador Marrinson de Souza e Silva (PR)

O presidente Alcides Gomes de Andrade (PSD) falou encerrando a sessão.

ASCOM