Comandada pela presidente  Daniela da Silva Oliveira Regis, a sessão da Câmara Municipal dos Vereadores teve os seguintes temas, requerimentos e pauta discutidos:

SOLICITAÇÃO DE UMA ACADEMIA DA SAÚDE EM PONTINA 

A suplente de vereadora Elisângela Maria de Almeida Silva (PSB) apresentou um projeto dispondo sobre a implantação de uma Academia da Saúde no distrito de Pontina a fim de oferecer uma estrutura de equipamentos de exercícios físicos aos moradores, sobretudo idosos.

Como só quem pode apresentar projetos na Câmara são os vereadores titulares, e mesmo assim de forma que não crie despesas ao executivo, ficou acertado que na próxima sessão será apresentada a solicitação por meio de um dos vereadores, em forma de requerimento, representando a técnica de enfermagem Elisângela, mais conhecida como Zana.

PROJETO DE LEI COLOCA NOME EM PRAÇA DO FUTEBOL

Projeto de Lei Legislativo Nº 17/2018, apresentado pelo vereador Aílton Nunes de Andrade que denomina o logradouro público localizado no bairro do Futebol como Praça Claudino Santana.

REQUERIMENTO: 

Requerimento nº 049/2018 apresentado pelo vereador Gedeilson Pereira da Silva, solicita que seja feita uma reforma na praça localizada em frente a Igreja São Francisco de Assis no distrito de Pontina, em atendimento à solicitação dos moradores.

TITULO DE CIDADÃO 

A vereadora presidente, Daniela Oliveira, apresentou um Projeto de Decreto Legislativo concedendo o Título de Cidadão Ingaense ao Sr. Berivaldo Araújo, coordenador do programa Aluno Nota 10, executado pelo Instituto Alpargatas em parceria com a Prefeitura de Ingá, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O projeto foi encaminhado para a Comissão de Constituição, Legislação e Redação Final.

REABERTURA DO BANCO DO BRASIL

Ao usar da tribuna, os vereadores apoiaram o manifesto apresentado pelo popular Erik Alves, constando de um abaixo-assinado solicitando a reabertura do Banco do Brasil, tendo em vista os graves transtornos causados pelo seu fechamento, no que prejudica muito as transações comerciais da cidade, trabalhadores e aposentados que perdem tempo e dinheiro indo realizar saques em Campina Grande e Itabaiana. Ficou acertado que será tentado marcar uma audiência pública com a participação de autoridades da região e representantes do Banco do Brasil local.

Os vereadores também elogiaram a gestão do prefeito Manoel da Lenha pelas obras recentemente realizadas e inauguradas em Ingá, bem como pela festa de aniversário da cidade, 178 anos.

VÍDEOS 

Confira os pronunciamentos dos vereadores.

ELIAS BALBINO(PRP)

AILTON NUNES(PSB)

VINICIUS BACALHAU(PSL)

ALCIDES GOMES(PSD)

DANIELA OLIVEIRA(PSC)

MARRISSON DE SOUSA(PR)

Ingá Cidadão