Você está visualizando atualmente Vereador Elias busca parceria com faculdade particular em benefícios de estudantes ingaenses e procura solução para o transporte escolar para Campina Grande

O vereador Elias Balbino em seu pronunciamento de estreia na primeira sessão da nova legislatura, demonstrou preocupação com as questões estudantis e educação de forma geral.

ESTUDANTES DE CURSOS PROFISSIONALIZANTES

Elias defendeu uma solução para o caso do transporte aos estudantes para Campina Grande, extensivo aos que fazem cursos profissionalizantes, e para tanto solicitou aos estudantes que estavam presentes no plenário da Câmara, fazer uma lista com nomes dos alunos e instituições que estudam, assinatura dos pais no caso dos menores, e formar uma comissão para conversar com a secretaria municipal de educação.

ROTA DO ÔNIBUS UNIVERSITÁRIO EM CAMPINA GRANDE

O vereador solicitou também que seja modificada a rota do ônibus dos estudantes universitários em Campina Grande, levando em consideração a questão da segurança. Afirmou que vem obtendo contatos para trazer uma parceria envolvendo a Prefeitura de Ingá e a faculdade Maurício de Nassau obtendo descontos para os estudantes ingaenses.

POUCOS ALUNOS NO 2º GRAU EM INGÁ

O vereador Elias criticou a queda na quantidade de alunos no 2º Grau, onde em seu tempo de estudante, tinha grande fila para matrícula. Segundo Elias, isso se dá hoje não por falta de professores qualificados, mas sim por falta de incentivo e fiscalização dos próprios pais, afirmou que o fato do jovem trabalhar não impede de estudar e citou seu próprio exemplo, que fez curso de instrumentador cirúrgico, cursou odontologia e agora passou para medicina. Lamentou a situação da Escola Estadual Abel da Siva e ficou triste no que viu no 2º Grau. Elias terá como maior foco na sua atuação parlamentar com as áreas da educação e saúde.

Inga Cidadao