A 16ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ingá realizada na noite desta quarta-feira, 8 de setembro de 2021, sob a presidência do vereador Aílton Nunes de Andrade, Nego dos Transportes, teve como a seguinte pauta para apreciação.
MOÇÃO DE PESAR
- Apresentada pela vereadora Daniela da Silva Oliveira Régis, em lamento pela morte prematura por acidente de moto, do jovem Jorlando Arlindo de Vasconcelos, popularmente conhecido por Chilapo,
- Apresentada pela vereadora Emmanuela Silveira Monteiro Félix, em lamento pela morte da Sra. Maria José Gomes Tavares.
- Apresentada pela vereadora Emmanuela Silveira Monteiro Félix, em lamento pela morte da Sra. Lídia Gomes dos Santos.
PROJETOS
- Projeto de Lei Nº 06/2021, apresentado pelo vereador José Augusto de Queiroz, que dispõe sobre a criação do Fundo Especial da Câmara Municipal de Ingá.
REQUERIMENTO
- Nº 75/2021, apresentado pelo vereador Alexsandro Santos Vilas Boas, que solicita a instalação de coletores de lixo no Sítio Várzea do Meio
- Nº 76/2021, apresentado pelo vereador Francisco de Assis Guedes de Andrade, que solicita o calçamento da rua Manoel Amaral, bairro do Cazuzinha.
- Nº 80/2021, apresentado pela vereadora Daniela da Silva Oliveira Régis, que solicita ao DER o recapeamento da PB 066, pista que liga Ingá à BR 230.
- Nº 81/2021, apresentado pelo vereador Jacquelino Camilo de Moura, que solicita a construção de três mata-burros no Sítio Várzea de Cana II.
REPRESENTAÇÃO
Foi protocolado à mesa diretora uma representação assinada pelos presidentes do partidos PSL, PDT, PMDB e PSD, contra o vereador Chico de Alcides para apuração de possível quebra de decoro parlamentar por ofensas pessoais em desfavor do prefeito Robério Burity, que segundo a denúncia, a pessoa do Sr. Robério foi ofendido moralmente como ‘genocida’ em postagem pública em rede social pelo vereador. A mesa diretora de forma unânime aceitou a representação e encaminhou para tramitação na comissão pertinente, garantindo a ampla defesa.
Confira a íntegra da sessão: