Você está visualizando atualmente Presidente Daniela elogiou atitude de Dra. Claudia e crê que com a instalação de mais 400 m de tubulação na captação em Acauã, abastecimento vai melhorar

AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE ACAUÃ EM JOÃO PESSOA

A presidente da Câmara Municipal de Ingá, vereadora Daniela, participou da audiência pública em João Pessoa, semana passada, promovida pelo centro de apoio operacional do meio ambiente, com as Promotoria do Meio Ambiente de Ingá e de Alagoa Grande, na qual tratou sobre os problemas de abastecimento e racionamento d´água dos municípios de Ingá, Itatuba, Juarez Távora e distrito de Zumbi.

Daniela elogiou a iniciativa da promotora de justiça, Dra. Claudia Cabral Cavalcante, que se preocupa com a situação, convoca diretoria da Cagepa e Aesa para explicar o problema e cobra soluções. A presidente achou importante o prazo de 8 dias estabelecido pelo Ministério Público para que a Cagepa informe com mais precisão sobre a programação do racionamento, bem como a liberação das contas do mês de abril aos consumidores.

INVESTIMENTO NO ALONGAMENTO DA CAPTAÇÃO

Daniela se mostrou otimista com a informação de que a Cagepa está investindo na instalação de mais de 400 metros de tubulação na área de captação, estendendo até o setor que ainda tem água. A presidente espera que o período chuvoso também ajude a diminuir o sofrimento da população diante da maior crise hídrica já enfrentada nos últimos tempos.

AÇÕES DA PREFEITURA

A presidente Daniela também elogiou as ações do prefeito Manoel da Lenha pelas instalações de caixas d’água e recuperação de poços nos bairros da cidade, por meio dos secretários Gilson e Dem.

ATENDENDO PLEITOS DOS VEREADORES

Durante seu pronunciamento na sessão desta sexta (05), Daniela respondeu as solicitações dos colegas vereadores sobre transparência, prestação de contas e entrega de títulos de cidadão ingaense, informou sobre a reunião com o Banco do Brasil sobre segurança, e também sobre apresentação de um projeto em breve de sua autoria sobre instituição de um dia no calendário municipal, reservado aos católicos e outro aos evangélicos, de preferência aos domingos. Pretende apresentá-lo até a próxima sessão.

Inga Cidadao