Você está visualizando atualmente Projeto do vereador Cipó gera polêmica, mas é aprovado. Confira confira os requerimentos e debates na sessão desta sexta (02)

A sessão presidida pela vereadora Daniela teve diversos requerimentos apresentados pelos vereadores nesta sexta-feira  (02) e um Projeto de Lei apresentado pelo vereador Cipó que causou polêmica devido a uma emenda do vereador Gedeilson.

Jorge Luiz (PTC)– Calçamento da rua Severino Soares no bairro Boa Vista

Cássio Murilo (PSDC) – Poço artesiano na rua Floreano Peixoto,  na Praça de Veinha

Daniela Oliveira (PSC) –  Recuperação das estradas vicinais da zona rural de Ingá com piçarro. Construção de uma lombada em frente a casa da advogada Maria das Garças,  na rua Siqueira Campos e também na rua da Fábrica Alpargatas.

Francinaldo, Cipó (PRB) – Dá nome de José de Souza Pontes ao campo de Chãdos Pereiras

Marrinho (PR)– Construção de um banheiro público em Pontina

Mana (PDT) – Inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais no mercado de trabalho do município.

PROJETO DE LEI LEGISLATIVO DO VEREADOR CIPÓ E EMENDA DO VEREADOR GEDEILSON

O vereador Francinaldo Pontes, Cipó, (PRB) apresentou um Projeto de Lei Legislativo dando nome ao Campo de Futebol de Chã dos Pereiras homenageando seu avô, José de Souza Pontes, durante a sessão anterior em que a comissão responsável pediu prazo para melhor analisar.

Após uma semana em tramitação na comissão  pertinente o projeto foi colocado em pauta para discussão e votação, tendo o vereador Gedeilso (Dem) apresentado uma emenda incluindo o nome fantasia campo como O Pereirão. Diante disto, vereador Cipó  não aceitou, queria que o projeto fosse aprovado da forma como foi apresentado e pediu aos colegas vereadores que votassem contra o próprio projeto devido a emenda, no que gerou uma polêmica com os vereadores se revezando na tribuna.

Ao final chegou-se a um acordo de aprovar o projeto sem a emenda, mas abrindo o direto ao vereador Gedeilson ou qualquer outro apresentar requerimento  no sentido de incluir o nome fantasia em futura sessão . Vale salientar que a emenda do vereador Gedeilson mantinha o nome apresentado por Cipó, apenas acrescentava o nome fantasia O Pereirão.

Confira no vídeo os requerimentos apresentados e debates no primeiro expediente. As falas livres ocorrem no segundo expediente da sessão.

Imagens e edição: Ramon Silva

Confira os pronunciamentos dos vereadores, Elias, Marrinho, Gedeilson e Daniela