Nesta quarta-feira (23), foi realizada a 2ª Sessão Ordinária de 2022 da Câmara Municipal de Ingá, sob a coordenação do presidente Ailton Nunes de Andrade, Nego.
Devido a queda de energia em parte da cidade, não houve transmissão ao vivo. A sessão foi realizada sob as luzes dos refletores da equipe de produção.
O presidente Nego apresentou a seguinte pauta para apreciação e votação:
REQUERIMENTOS APRESENTADOS PELOS VEREADORES:
LUIZ DE DUCA
Nº 09/2022 que solicita a implantação de dois redutores de velocidade na PB 066, na altura do Sítio Cutias II, para proteção de cerca de 30 famílias que residem na proximidades.
Nº 10/2022, que solicita a implantação de iluminação pública na rua projetada localizada por trás do campo de futebol do distrito de Pontina.
AUGUSTO POLICIAL
Nº 12/2022 solicita que seja feito um levantamento da situação dos bairros ingaenses depois das últimas chuvas caídas, a fim de planejar ações de melhorias.
Nº 13/2022 solicita a realização de licitação para contratação de trator para o corte de terras para os agricultores.
CHICO DE ALCIDES
Nº 14/2022 solicita isenção de taxa de alvará 2022 para os taxistas da cidade de Ingá.
DESPACHOS DA PRESIDÊNCIA
Por unanimidade, a mesa diretora recebeu denúncia apresentada pelo PSL através de seu presidente, Rodrigo Leite, contra o vereador Chico de Alcides, cuja representação foi encaminhada para a comissão de constituição e justiça.
O presidente Nego encaminhou para tramitação na comissão pertinente o Projeto de Lei Nº 01/2022, que denomina a Casa da Cidadania como Casa Manoel Batista Chaves Filho, em homenagem ao ex-prefeito Manoel da Lenha.
FOTOS: Leosmar