Em todos os pronunciamentos realizados na sessão da Câmara Municipal de Ingá na manhã desta sexta-feira (24), os vereadores elogiaram a iniciativa do Ministério Público em propor a implantação do Plano de Ação de Segurança no município de Ingá o qual tem o objetivo de mitigar riscos e fragilidades existentes na estrutura da segurança pública municipal repercutindo consequentemente nos números de investidas criminosas contra instituições financeiras. O projeto tem a parceria do Banco do Brasil e envolvimento dos municípios de Ingá, Itatuba, Serra Redonda e Riachão do Bacamarte.

A presidente Daniela achou louvável a iniciativa principalmente no que diz respeito a oferecer condições permanência do Banco do Brasil na cidade que facilita as transações comerciais, pagamentos de aposentados e ajuda a circular o dinheiro na cidade

Alcides destacou o trabalho da promotora que atua há 16 anos na Comarca e graças a ela a Comarca de Ingá é hoje de segunda entrância. A vareadora Mana também elogiou a iniciativa de Dra. Claudia, tendo inclusive lhe entregue cópia do requerimento do deputado Bosco Caneiro neste sentido e informou-lhe sobre sua atuação pertinente ao tema. O vereador Alex afirmou conhecer o trabalho da promotora desde que o vereador chegou aqui e classificou sua atuação como excelente desde sempre.

O vereador Vinícius Bacalhau justificou sua ausência na reunião devido a outros compromissos.

Inga Cidadão