Você está visualizando atualmente Vereadores ingressam com 11 requerimentos na segunda sessão do ano

Vereadores ingressam com 11 requerimentos na segunda sessão do ano

A mesa diretora da Câmara Municipal de Ingá recebeu uma enxurrada de requerimentos na segunda sessão do ano legislativo. Confira os pedidos protocolados:

Jorge – PSF no bairro da Senzala no antigo prédio da Vaca Mecânica e quebra molas no Sítio Duas Estradas

Diniela – Limpeza da vala do bairro do Futebol

Muirilo – Construção de um Estádio Municipal de Futebol e uma praça próximo a Igreja do bairro Cazuzinha

Gedeilson – Construção de um Estádio de Futebol em Chã dos Pereiras, o Pereirão

Aliton Nunes (Nego) – Construção de uma praça com quadra de esportes no bairro da Senzala e limpeza da vala no mesmo bairro no trecho compreendido entre a casa do Sr. Júnior de Zeca até a casa do Sr. Geraldo Nunes

Alex – Solicitou a secretaria competente a continuidade do transporte dos alunos da Casa de Passagem Emanuel

Mana – Solicitou que a casa realize uma sessão solene no dia 08 de março (dia internacional das mulheres) em homenagens as ex-mulheres vereadoras que passaram por esta casa com entrega de diploma e honra ao mérito, e implantação de um PSF no bairro da Estação.

APROVADOS

Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade.

ELIAS EXPLICA SOBRE A QUESTÃO DOS PEDIDOS DE PSFs

O vereador Elias fez algumas considerações com relação a implementação de PSF em bairros. O do bairro da Estação foi solicitado desde a gestão do prefeito Lula, e atualmente estão sendo tomada as medidas burocráticas para a liberação de sua instalação uma vez que se já se enquadra nos critérios utilizados pelo Ministério da Saúde e viria a atender também aos moradores dos bairros Nova Vida e São José que tem aumentado muito sua população em razão do êxodo rural. Com exceção de Pontina e Chã, a zona rural do município de Ingá vem diminuindo gradativamente.

Quanto a um PSF no bairro da Senzala não seria possível, pois o mesmo não se enquadra nas exigências do Ministério da Saúde com relação a área geográfica atendida e população alcançada, por sua vez o vereador Ailton Nunes afirmou que o morador vem sendo bem assistidos no novo PSF instalado no Emboca. O vereador Vinícius sugeriu a instalação de um posto âncora.

CONTROLE DE REQUERIMENTOS

Foi debatido também pelos vereadores a possibilidade de controle na quantidade de requerimentos ficando apenas um por sessão para cada vereador, depois de consultado o que rege o regimento interno em relação ao tema.

Ingá Cidadão