Você está visualizando atualmente VÍDEOS: Tumulto em votação faz presidente Daniela encerrar sessão da Câmara Municipal de Ingá

A sessão da Câmara de Ingá desta sexta-feira começou com um pronunciamento de um jovem que falou sobre os benefícios do jogo do xadrez na sua vida e seus planos de desempenhar um projeto social envolvendo o xadrez com crianças e adolescentes de famílias de baixa renda de Ingá.

ANTECIPAÇÃO DA ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA

Em seguida, foi apresentado um projeto do vereador Alcides Gomes (PSD), apoiado por vereadores de oposição, dispondo sobre a antecipação da eleição da mesa diretora para o próximo biênio 2019/2020, com votação prevista para a próxima segunda-feira (02).

OPOSIÇÃO ARTICULA E SURPREENDE SITUAÇÃO

Surpreendidos pela estratégia da oposição, o vereador Aílton Nunes (Nego dos Transportes), na qualidade de líder do governo, solicitou à mesa diretora que suspendesse a sessão por 10 minutos a fim de que a bancada da situação pudesse ser reunir e discutir o tema, no que foi concedido pela presidente Daniela. No entanto, o vereador Vinícius Bacalhau protestou sob o argumento de que o vereador Nego não teria legitimidade para fazer tal propositura, uma vez que não há na Câmara documento algum que comprove que o mesmo seja de fato e de direito líder o governo na casa, bem como o pedido estaria fora do regimento interno da Câmara, no que recebeu o apoio dos colegas oposicionistas e dos vereadores Jorge da Saúde e Alcides Gomes. Daí em diante ocorreu uma sucessão de bate-bocas e desentendimentos que culminou com o encerramento da sessão por parte da presidente Daniela, diante dos ânimos acirrados. A mesa diretora se retirou sendo acompanhada pelos vereadores da situação.

Em protesto, cinco vereadores permaneceram em plenáio. Jorge, Alcides, Mana, Murilo e Vinícius

IMAGENS DOS MOMENTOS DE TENSÃO

Confira no vídeos os momentos de tensão. No 1º vídeo mostra as discussões sobre o pedido de suspensão feita pelo vereador Aílton Nunes e no 2º vídeo mostra o momento da votação que registrou um empate de cinco a cinco, e encerramento pela presidente.

Momento tenso em que a presidente decide encerrar a sessão por considerar falta de condições de continuidade. Confira no vídeo abaixo.

Ingá Cidadão