O presidente Aílton Nunes de Andrade, vereador Nego, convocou todos os vereadores para realização de uma sessão extraordinária no sentido de analisar, discutir e votar o Projeto de Lei Nº 001/2021, de iniciativa do poder executivo municipal, prefeito Robério Lopes Burity.
O projeto dispõe sobre alteração na Lei Nº 257/2005, de 28 de dezembro de 2005, do então prefeito Antônio de Miranda Burity, e redefine o perímetro urbano e urbanizável do município de Ingá na atualidade.
A sessão foi realizada de forma remota em razão da pandemia, bem como o prédio da Câmara Municipal estar passando por obras de restauração e pintura.
Usaram da palavra os vereadores Augusto Policial (MDB) e Jaílton do Sindicato (PROS). Ambos concluíram que o projeto de expansão da área urbana da cidade contribui com o crescimento e desenvolvimento do município e gera novas oportunidades de empreendimentos.
O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes: Daniela (MDB), Cipó (PSL), Chico de Alcides (PROS), Jailton do Sindicato (PROS), Rey Lira (PP), Augusto Policial (MDB) e Jacquelino (PROS). Ficando assim definidos os novos limites urbanos em modificação a lei de 2005 (confira quadro comparativo):
Confira a íntegra da 1ª sessão extraordinária do ano legislativo de 2021 da Câmara Municipal de Ingá.
POR: Equipe de transmissão Cláudio Geraldo
Ascom