Você está visualizando atualmente Ausência em votação gera embate entre os vereadores Cipó e Gedeilson na Câmara de Ingá

O vereador Francinaldo da Silva Pontes (PRB), popularmente conhecido como Cipó usou a tribuna da Câmara para manifestar sua decepção com alguns professores e presidente do Sindicato. Em sua fala, Cipó insinuou que um vereador teria faltado para se livrar do peso da votação.

Principais pontos de sue pronunciamento:

• Agradeceu ao prefeito Manoel da Lenha e a Dem pelo trabalho que vem fazendo de retirada do esgoto no campo de Chã dos Pereiras, assim como agradeceu aos moradores que estão fazendo as fossas
  • Demonstrou tristeza pelo que passou sexta-feira quando os vereadores foram tratados como bandidos
  • Afirmou que enquanto o povo vive em dificuldades, a maioria dos professores ingaenses vivem bem de salário, tem carro e vivem fazendo compras nos shopping de Campina Grande, não fazem uma feira em Ingá.
  • Contou que o presidente do sindicato foi na sua casa dizer que o projeto estava tirando todos os direitos dos professores, e prova isso porque as conversas foram gravadas. Ao contrário do que ele disse, a emenda de Alex que votamos veio beneficiar os professores.
  • Fui tratado como analfabeto, mas vivo trabalhando junto com o povo e de agora para frente não votarei mais nada em favor de professor. A responsabilidade de uma enfermeira que está com salário atrasado é maior até de que o professor.
  • Estou aqui para trabalhar e corrigir os erros de Chã dos Pereiras e Pontina. Pediu ao prefeito Manoel da Lenha que investigue, quem não tiver trabalhando que bote pra fora.
  • Afirmou que os vereadores estão de parabéns, pois não é só professor que tem barriga, e seu compromisso é com o povo, e não só com professores.
  • Sugeriu que na hora do arrocho vereador não invente viagem para fora, dê as caras. Foi tratado como idiota em Chã dos Pereira porque veio votar, mas tem agido com responsabilidade e carregou o peso.
  • Ficou decepcionado com os professores, que os tratou como bandidos
  • Não está preocupado com professor, porque o povo vota em quem trabalha, como ele que dentro de dois meses comprou um trator para ajudar o agricultor
  • Duvidaram de suas possibilidades e hoje ele está aí. Dinheiro é para quem tem olho grande, pois a gente morre e não leva nada.
  • Alertou que os professores deveriam ver como está a situação do país e das cidades vizinhas como Serra Redonda e Massaranduba que demitiram muita gente essa semana.
  • Cipó afirmou que foi convidado para a festa dos concluintes em Chã dos Pereiras, mas a professora lhe disse que teria de pagar 300 reais. Isso mostra que não tem consideração por vereador

Confira na íntegra a fala do vereador Cipó:

GEDEILSON RESPONDE

Por sua vez, o vereador Gedeilson Pereira da Silva (DEM) respondeu as insinuações de seu colega vereador Cipó de Chã dos Pereiras.

PRINCIPAIS PONTOS:

• Agradeceu pela aprovação do requerimento do calçamento de Chã dos Pereiras
  • Respondeu ao vereador Francinaldo afirmando que ele agora ta vendo o peso de ser vereador que antes pensava que era fácil
  • Justificou sua ausência no dia da votação do projeto porque tinha compromissos agendados desde julho de sua empresa no Rio e em São Paulo, no que pretende expandi-la na Chã e instalar outra fábrica em Ingá gerando emprego e renda.
  • Negou aparte ao colega Cipó e pediu respeito inclusive na ausência.
  • Parabenizou os vereadores que participaram da votação, mas criticou Cipó porque este havia se comprometido com os professores e na hora votou contra. Essa é a realidade do peso que pegou.
  • Agradeceu ao prefeito Manoel da Lenha por colocar piçarro no bairro Antônio Ananias melhorando muito a situação, enquanto não faz o calçamento
  • Agradeceu ao prefeito também por beneficiar o campo de Chã dos Pereiras e pede que faça o muro de entrada do campo.
  • Finalizou solicitando que os vereadores que não usem a tribuna para desagradar os colegas vereadores e sim para juntos buscar o melhor para o município.

Confira a fala do vereador Gedeilson na íntegra:

Ingá Cidadão