Você está visualizando atualmente Vereadores ingaenses visitam Barragem de Acauã. Será preciso investimento da CAGEPA na mudança da captação para local mais profundo

(Foto: Blog do Vavá da Luz)

Vereadores ingagenses fizeram uma visita à barragem de Acauã, nesta manhã de terça-feira (15), no sentido de conhecer de perto o problema da captação d’água que tanto vem afligindo as populações de Ingá, Itatuba, Juarez Távora e Zumbi.

A proposta da visita foi uma iniciativa do vereador Vinícius Bacalhau, sendo acatada pela presidente Daniela e demais colegas.

A comitiva foi recebida por funcionário da CAGEPA que os levou à represa e local de captação. As primeiras impressões são de que a barragem tem água suficiente para aguentar ainda um longo período sem chuvas, porém seria preciso um alto investimento do Estado por meio da CAGEPA no sentido de mudar o local de captação para a área do leito mais profundo, uma vez que o local atual já está abaixo do nível crítico comprometendo a qualidade da água fornecida.

Conforme sugerido por Vinícius, os vereadores irão levar o problema aos deputados votados em nossa cidade para que estes reivindiquem ao governador os tais investimentos, sob pena de que em pouco tempo poderemos alcançar a situação inusitada de que teremos água suficiente, porém sem captação. Seria literalmente como diz a canção do compositor Djavan – “Sabe lá…o que é morrer de sede em frente ao mar?”

Lutemos !

Inga Cidadao