Você está visualizando atualmente Ex-vereadora Cida fala em nome das homenageadas e lembra de mulheres vítimas de violência e mulheres de destaque em Ingá

HOMENAGEM ÀS EX-VEREADORAS: CIDA, VERA, LETINHA E BAÍCA

Em memorável discurso de vinte minutos, a ex-vereadora Maria Aparecida Menezes falou em nome das colegas ex-vereadoras homenageadas, Dona Lentinha, presente ao plenário, e Vera Dias, que não pode comparecer.

UM MINUTO DE SILÊNCIO IN MEMORIAM

Pediu um minuto de silêncio em homenagem às mulheres que perderam a vida violentamente em Ingá. Andreia Maria, que foi brutalmente assassinada justamente no dia 08 de março de 2015, e no período natalino de 2016, a jovem Raiane Melo.

MULHERES INGAENSES DE DESTAQUE

Na pessoa de Dona Zefinha, mãe do vereador Jorge, saudou todas as mães dos demais vereadores e na pessoa da vereadora Mana, autora desta propositura de homenagem, saudou as esposas e dos demais vereadores.

Em nome da ex-primeira dama, Letinha, saudou a atual, Adjane Valeriano, bem como as que passaram e deixaram sua marca com Josilene,”Jô” (presente no plenário), e Dona Marta Burity, assim com Dona Baíca, primeira mulher eleita vereadora de Ingá,  ambas de saudosa memória.

Solicitou aos representantes do parlamento mirim que nas próximas homenagens em prédios públicos lembrassem de mulheres de destaques de Ingá, como Maria de Jesus Pinto, autora do hino de Ingá, Dona Dulce Macêdo, Corina Matilde, a ex-professora Lourdes Pequeno, que faleceu recentemente aos 99 anos, entre tantas outras.

EX-SEGUNDA DAMA HELENA ARAÚJO

Cida fez uma homenagem especial como exemplo de mulher que se mostra forte nos momentos difíceis, contrariando ao pensamento comum dos homens, a ex-segunda dama, Helena Araújo, que tem acompanhado de perto sua incansável luta, dia e noite, no tratamento de saúde de seu esposo internado no Hospital da Unimed em João Pessoa. “Sendo esta mulher uma verdadeira coluna, um exemplo.” Destacou Cida.

DRA. SILDETE SOUTO CRUZ – 40 ANOS DE DEDICAÇÃO AOS INGAENSES

A ex-vereadora, que hoje, além de ser membro da equipe de saúde do município, é missionária evangélica, solicitou à mesa diretora da Câmara que seja preparada uma homenagem especial e exclusiva a Dra. Sildete Souto Cruz, pessoa que dedicou 40 anos de sua vida aos ingaenses, mas que não teve uma despedida à altura de sua importância. Na pessoa de Sônia parabenizou toda equipe de saúde, e em nome de Neide Nascimento, secretária adjunta de Ação Social, e coordenadora Ivarama Ramos, as demais mulheres presentes ao plenário.

GRATIDÃO A INGÁ

Em sua fala, Cida mostrou gratidão pela homenagem e oportunidade de ter representado os ingaenses na Câmara e tendo ocupado a presidência daquela casa. “Não deixem que as picuinhas impeçam o engrandecimento de nossa terra” – Afirmou Cida

AS FLORES TÊM ESPINHOS, MAS MERECEM SER CUIDADAS COM CARINHO

Mostrou sua tristeza em não ter representação feminina na legislatura passada e pediu união das mulheres, que são belas não só fruto da tecnologia externamente, mas principalmente a beleza interior. “As mulheres são rosas com espinhos que os homens, jardineiros, devem cuidar com carinho” – Comparou Cida.

Abaixo, seu discurso na íntegra

Fotos: Leosmar
Ingá Cidadão