Você está visualizando atualmente Prefeito Robério participa da 1ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Ingá de 2021

Fotos: Leosmar

O prefeito Robério Burity prestigiou a abertura do ano legislativo 2021 na Câmara Municipal de Ingá, momento este que serviu também de ato simbólico da retomada das sessões presenciais no plenário José Claudino da Silva totalmente restaurado e ambientes readequados, bem como recuperação total do prédio do poder legislativo municipal na parte interna e externa, obras estas realizadas nos dois primeiros meses da gestão do presidente Aílton Nunes de Andrade, Nego.

Contando com a presença de todos os vereadores, com exceção do vereador Augusto que não pode participar por motivo justificado de saúde, o presidente Nego abriu a sessão e convocou a primeira dama Sandra Burity para usar da tribuna para fazer uma oração pedindo a proteção de Deus nos trabalhos da casa legislativa e à população ingaense.

O prefeito Robério Burity em seu discurso de abertura elencou as principais obras e ações dos primeiros meses de seu governo nas diversas áreas como infraestrutura, educação, agricultura, turismo, saúde, cultura, capacitação, cooperativismo, vacinação, bem como apresentou seus planos e projetos para o município, como do loteamento urbano incluso no Projeto 002/2021 que ora tramita na casa José Luis de Souza.  O prefeito também pediu a colaboração da sociedade no enfrentamento à pandemia, em especial dos comerciantes para que usem máscaras e exijam que seus clientes também usem máscaras e medidas protetivas, para que não seja necessário tomar medidas mais duras de fechamento total.

O prefeito também esclareceu que não houve fechamento do Centro Covid, apenas foi feita uma transferência dos atendimentos para uma área específica e exclusiva da UPA, de forma que liberou o espaço do prédio da secretaria de saúde para o retorno e expansão dos atendimentos de outras doenças e especialidades médicas na policlínica.

O prefeito Robério concluiu sua fala saudando os vereadores presentes com a afirmação de que a prefeitura está de portas abertas para recebê-lo, sendo da situação ou oposição. Agradeceu pelo convite do presidente e seguiu para outras importantes reuniões em Ingá e na capital do Estado.

Após a fala do prefeito Robério, o presidente Nego suspendeu a sessão por 10 minutos para a formação das comissões permanentes e continuidade da sessão ordinária.

Assessoria.