Vereador Jorge apresenta projeto que concede folga anual em data de aniversários dos funcionários do município
Na sessão desta sexta-feira (20/10/17), o vereador Jorge Luiz Bezerra da Silva (PTC) apresentou o Projeto de Lei 007/2017 que dispõe sobre a concessão de folga anual para todos os servidores públicos do município em sua data natalícia.
Também usando da palavra na tribuna, Jorge destacou os seguintes pontos em sua fala:
– Defendeu o atendimento no Hospital de Dr. Ivo.
– Criticou a presidência da Câmara em razão de ser informado que não iria ter sessão na última sexta-feira por ter sido decretado ponto facultativo. Em aparte, a presidente Daniela rebateu afirmando que não era verdade o fato, apenas abriu a Câmara um pouco mais tarde.
– Solicitou ao secretário de saúde informações sobre verba destinada ao Agentes de Saúde, e conserto da ambulância do SAMU.
VÍDEO: Confira o pronunciamento do vereador Jorge Luiz (PTC)
Presidente Daniela deseja nomear a Academia Popular em homenagem ao seu falecido esposo “Rei”
Em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal nesta sexta (20/10), a presidente Daniela agradeceu aos colegas vereadores os votos que obteve na tentativa de reeleição, rebateu as informações de que a Câmara estaria fechada por ser ponto facultativo e apresentou projeto no sentido de nomear a Academia Popular localizada no bairro Cazuzinha, que está prestes a inaugurar, homenageando seu esposo “Rei” falecido ano passado. O projeto entrou em tramitação na comissão pertinente na Casa Legislativa por 15 dias.
Afirmou que o trabalho do Hospital do Dr. Ivo é muito importante para a cidade e região, convocou os eleitores para fazer o cadastro biométrico e também apresentou requerimento no sentido de que seja colocado manilhas em trecho da rua Manoel Nascimento Muniz do bairro Cazuzinha II.
VÍDEO: Confira parte de seu pronunciamento
Vereador Alex esclarece sobre seu posicionamento político durante e pós-eleição de Alcides
Na primeira sessão após a eleição da mesa diretora que elegeu Alcides como presidente para o biênio 2019/2020, o vereador Alex Vilas Boas, em tom conciliador e ao mesmo tempo desafiante, de forma clara falou abertamente sobre seu posicionamento político destacando os seguintes pontos em seu pronunciamento:
– Reafirmou que este é seu primeiro e último mandato como vereador.
– Falou sobre o processo de votação da última sessão e destacou que é homem cumprir a palavra e procura sempre fazer a coisa certa de consciência limpa.
- “Sou escravo da minha palavra, e só me liberto quando cumpro. E disse ao Sr. Alcides, se ele tivesse apenas dois votos, seria o meu e o dele”.
– Fez um relato de sua trajetória ao lado do então candidato Manoel da Lenha, destacando quando muitos que hoje estão ao seu lado, ele Alex, já estava lá, se dedicando a campanha de forma tão afinca que até deixou de se dedicar a sua própria e não foi eleito naquela ocasião, contribuindo com a vitória de Lenha.
– Aconselhou as pessoas a ter cuidado com a justiça, com quem te cerca e alertiy sobre influencias de terceiros que já prejudicou alguns vereadores que passaram por aqui, e que não irá mais permitir que aconteça com ele.
– Costuma honrar a palavra.
– Colocou sua função como 1º secretário à disposição da presidente Daniela, de acordo com o setor jurídico da Câmara.
– Pediu respeito as posições de cada um, humildade e não irá admitir que usem seu nome para levar coisas ao prefeito de modo a ferir sua imagem, e quando este quiser, pode vir a sua casa como sempre foi para conversar.
– Tem muito respeito e carinho ao prefeito Manoel da Lenha que é tio de sua esposa, mas continua na base do prefeito até quando ele quiser.
– Votou em Alcides por ser da base do prefeito e votaria também em Daniela, mas sua candidatura chegou tarde, ou também em Nego ou Gedeilson, se fosse o caso.
- Que as coisas acontecem no tempo de Deus, concordando com a fala do vereador Aílton Nunes.
Confira na íntegra, o pronunciamento do vereador Alex Vilas Boas:
Alcides agradece os votos que garantiram sua vitória e requereu título de cidadão ingaense para Ricardo Coutinho e João Azevedo
O futuro presidente da Câmara de Ingá, Alcides Gomes (PSD), eleito para o biênio 2019/2020, em um longo pronunciamento na última sexta-feira, se referiu apenas aos colegas vereadores que votaram na sua pessoa para presidir a casa na próxima gestão, agradecendo a confiança e atitude de caráter, firmeza e decisão.
Alcides criticou sobre informações que recebeu de que a Câmara não iria abrir por conta do ponto facultativo, mostrou solidariedade ao Dr. Ivo Aragão, e como sempre faz, elogiou o trabalho da polícia, algumas figuras da gestão municipal, em seguida apresentou Projeto de Decreto Legislativo concedendo Título de Cidadão Ingaense ao governador Ricardo Vieira Coutinho e ao secretário estadual João Azevedo Lins Filho.
Confira na íntegra a fala do vereador Alcides Gomes
Ailton Nunes prega união para reivindicar uma nova ambulância para o SAMU de Ingá
O vereador Aílton Nunes (Nego dos Transportes) (PSB), fez um pronunciamento pregando conciliação após o embate eleitoral pela presidência e pediu união dos vereadores para atuar junto aos deputados e líderes políticos de expressão estadual e nacional, em busca que trazer uma nova ambulância para o SAMU de Ingá uma vez que a mesma será consertada, porém vai quebrar novamente em razão do desgaste de oito anos de uso. Nego também fez referências a noval licitação da UPA que ocorrerá no próximo dia 24 de outubro.
A fala do vereador Aílton Nunes teve os seguintes destaques:
- Falou de sua participação na reunião com a justiça e ministério público eleitoral tratando sobre biometria e solicitação para que o cartório eleitoral atenda em dois sábados contando com transportes para zona rural.
- Não tinha conhecimento desse fato ocorrido com o Hospital do Dr. Ivo.
- Parabenizou o vereador Alcides Gomes pela conquista e justificou sua posição a favor de Daniela.
- Citou os problemas com a ambulância do SAMU que vai ser consertada e vai quebrar novamente. Solicitou ajuda dos vereadores para buscar apoio junto aos deputados para conquistar uma nova ambulância.
- Passar uma borracha no que aconteceu, se unir por Ingá e deixar para atuar politicamente no tempo certo das campanhas.
- Com relação a UPA falou sobre a nova licitação programada para o dia 24.
VÍDEO: Confira o pronunciamento na íntegra
Vereador Elias requer restauração do balde do Açude Novo próximo ao Jardim Farias
Na última sessão da Câmara Municipal, o vereador Elias Balbino (PRP) apresentou requerimento solicitando a restauração do balde do Açude Novo, localizado no bairro do Jardim Farias, a pedido do pessoal do time do Algaroba por temer que um dia possa vir a estourar
Em seu pronunciamento Elias defendeu a seguinte pauta.
- Agradeceu pela aprovação de seu requerimento.
- Falou sobre os parcos recursos do SAMU que o governo federal envia que não dá para custear os serviços, além de que o governo estadual não repassa sua parcela há dois meses.
- Os outros prefeitos das cidades beneficiadas não ajudam e deveriam contribuir pelo menos com material de atendimento hospitalar.
- Há dois anos foi solicitado uma nova ambulância ao governo federal e até agora não foi atendido.
- Criticou as mudanças na PENAB aprovadas pelos deputados federais e posicionou em defesa dos ACS, ACE e enfermeiros diante do Conselho Federal de Medicina, classificando as mudanças no SUS como retrocesso, podendo inclusive ter o retorno de doenças na população.
- Pediu apoio da classe política a causa dos enfermeiros.
- Parabenizou o secretario de saúde James e o prefeito Manoel da Lenha pelas mais de mil consultas oftalmológicas realizadas.
VÍDEO: Confira o pronunciamento do vereador Elias Balbino (PRP).
Ascom