Você está visualizando atualmente VÍDEOS: Confira o que foi aprovado e pronunciamentos dos vereadores na sessão desta sexta (15)

Na sessão desta sexta-feira (15) presidida pela vereadora Daniela inicialmente teve as participações do agente comunitário de saúde Gilberto e do ex-vereador Antônio Redeiro na tribuna livre no segundo expediente.

REQUERIMENTOS APROVADOS

* A presidente Daniela requereu a construção de uma praça no espaço em frente a Escola Municipal Corina de Azevedo, próximo ao Fórum, no bairro do Jardim Farias

• A vereadora Mana requereu a reativação da sala de recursos multifuncionais  de AEE (Atendimento de Educação Especial) nas escolas que foram contempladas, visando a garantia de atendimento inclusivo aos alunos com deficiência.

PRONUNCIAMENTOS

Na tribuna os vereadores abordaram os seguintes temas.

Alex Vilas Boas (PSB): Calendário de abastecimento da CAGEPA, informações da AESA a respeito da abertura de comportas; assinaturas dos requerimentos antes do início das sessões; projeto para acolher animais soltos nas ruas, catalogar proprietários e introduzir chips de identificações nos animais; elogiou o trabalho dos funcionários da câmara; tramitação dos projetos nas comissões e necessidade de leitura e conhecimento antecipado de seu conteúdo para evitar falas e comentários indevidos.

Gedeilson (DEM): Em aparte ao vereador Alex, elogiou a CAGEPA por retomar o abastecimento de Chã dos Pereiras e Pontina.

Jorge da Saúde (PTN): Atendimento ao público de enfermeiros, portais inacabados, renovou pedido de lombada em Duas Estradas e elogiou o trabalho dos garis.

Aílton Nunes, Nego (PSB): elogiou o voto de aplauso ao maestro Flávio e Nem do Transporte; e falou sobre os portais inacabados.https://youtu.be/aGIdTaI-Ce4

Vinícius Bacalhau (LIVRES): nota de pesar aos familiares do ex-prefeito de Mogeiro;elogiou o voto de aplauso apresentado pelo vereador Alcides; cobrou sobre denuncia feita pelo vereador Elias de 18 professores recebendo sem trabalhar; portais inacabados com perigo de cair; e a responsabilidade do prefeito no envio do projeto dos professores.

Daniela (PSC): Elogiou a Nem dos Transportes e maestro Flávio; construção de praça no Jardim Farias e pista de caminhada; estradas vicinais na zona rural.

Ingá Cidadão