A 11ª Sessão Ordinária do primeiro período legislativo de 2021, realizada de forma virtual devido à pandemia, sob a presidência do vereador Aílton Nunes de Andrade, Nego, teve a seguinte pauta na ordem do dia: Requerimentos, Moção de Aplauso e Parecer da Comissão especial de Processo Administrativo Disciplinar.

CAM INGA 11o SESSAO 2021

REQUERIMENTOS 

Nº 055/2020 apresentado pelo vereador Alexsandro Santos Vilas Boas, que solicita a criação de um conjunto de atividades socioculturais e esportivos direcionados ao jovens de Ingá por meio de ações intercaladas pelas diversas secretarias do município.

Nº 056/2021 apresentado pelo vereador Francisco de Assis Guedes de Andrade, que solicita serviços de melhorias na rua localizada próxima a linha férrea do bairro da Estação.

Nº 057/2021 apresentado pelo vereador Cássio Murilo Alves Guedes , que solicita providencias no sentido de fornecer aos garis municipais os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) necessários a sua função.

 

MOÇÃO DE APLAUSO 

Moção de Aplauso ao ex-secretário municipal de infraestrutura de Ingá, Martinzalém de Oliveira, Dem , apresentado pelo vereador Cassio Murilo Alves Guedes, pelos relevantes serviços prestados.

Aprovados por unanimidade.

 

PROCESSO ADMINISTRATIVO DISCIPLINAR

A comissão especial do Processo Administrativo Disciplinar formada pelo vereadores Daniela (presidente), Cipó (relator) e Alex (membro) apresentou seu parecer unanimemente favorável pela procedência da denúncia apresentada pela mesa, aplicando a pena de afastamento do vereador Francisco Guedes de Andrade, Chico de Alcides, pelo período de 30 dias, com base no Artigo 27º do Regimento Interno da Casa Legislativa, em análise do episódio ocorrido nas dependências da UPA e SAMU de Ingá.

O parecer foi levado à votação no plenário virtual da Câmara Municipal, tendo sido aprovado por 8 votos a favor e dois votos contrários.

Ao comentar o resultado o vereador Chico reiterou que sua atuação no caso foi apenas usar o seu direito parlamentar de fiscalizar, que a decisão da comissão não irá o intimidar e que continuará realizando o seu trabalho de fiscalização. Com exceção do vereador Murilo, os demais contestaram a forma de agir do vereador Chico, que segundo a visão destes, extrapolou o decoro parlamentar.

Veja a íntegra da longa e tensa sessão:

 

Ascom