Você está visualizando atualmente 5ª SESSÃO: Plenário aprova requerimentos e discute temas polêmicos

5ª SESSÃO: Plenário aprova requerimentos e discute temas polêmicos

A 5ª Sessão Ordinária do primeiro período legislativo de 2021, realizada de forma virtual devido à pandemia, teve como pauta os seguintes requerimentos apresentados pelos vereadores para discussão e votação em plenário nesta quarta-feira, 07 de abril de 2021.

1º EXPEDIENTE

A sessão foi dirigida pelo presidente Aílton Nunes de Andrade, Nego, que deu sequência à pauta apresentada pelos vereadores durante a semana após o recesso sanitário e feriados religiosos.

REQUERIMENTOS

Nº 21/2021 apresentado pelo vereador Alex do Social, que solicita a inclusão dos funcionários da Secretaria de Ação Social e Casa de Acolhimento Maria Risomar no cronograma de vacinação da Covid-19.

Nº 29/2021 apresentado pelo vereador Chico de Alcides, que solicita providencias urgentes com relação a uma invasão de terreno público de área verde na rua Djalma José da Silva, no bairro Antônio Ananias.

Nº 30/2021 apresentado pelo vereador Augusto Policial, que solicita o uso do carro fumacê no combate ao mosquito aedes aegipty a dengue e outras doenças infecciosas.

Nº 31/2021 apresentado pelo vereador Jacquelino de Redeiro, que solicita a instalação de uma praça equipada com academia da saúde na localidade de Gameleira, na área próximo aos Oliveiras, pertencente ao município de Ingá.

Nº 32/2021 apresentado pelo vereador Jacquelino de Redeiro , que solicita implantação de sistema de água encanada em Gameleira.

Nº 33/2021 apresentado pelo vereador Chico de Alcides, que solicita a distribuição da merenda escolar em casa para os pais dos alunos da rede pública mensalmente, podendo ser feito também um cadastro para distribuir o valor de R$ 100,00 (cem reais) por aluno.

Nº 34/2021 apresentado pelo vereador Alex do Social, que solicita a limpeza do rio Ingá para evitar perigo de enchente no período chuvoso.

Nº 35/2021 apresentado pela vereadora Daniela Oliveira, que solicita a construção de uma passagem molhada no bairro Antônio Ananias, nas proximidades da casa da pessoa conhecida como Prego.

Nº 36/2021 apresentado pela vereadora Daniela Oliveira, que solicita a distribuição de cestas básicas às famílias carentes e kits de enxovais às gestantes.

Nº 37/2021 apresentado pela vereadora Mana, que solicita a intensificação do combate a dengue, chikungunya e Zica, bem como a distribuição de repelentes às gestantes no sentido de evitar o nascimento de crianças com problemas de saúde e microcefalia.

Nº 38/2021 apresentado pela vereadora Mana, que solicita a conclusão da instalação do sistema de água potável pelo programa Água Doce na localidade de Caiçara, que beneficiará em torno de cem famílias estendendo à localidade de Goiti.

PROJETOS

Projeto de Decreto Legislativo Nº 001/2021 apresentado pela vereadora Mana, que dispõe sobre a concessão da Medalha de Honra ao Mérito à Banda 31 de Março pela relevância cultural que representa ao município de Ingá, tendo completado 88 anos de existência.

REQUERIMENTOS CAM INGA 5 SESSAO

2º EXPEDIENTE

A longa sessão ultrapassou o horário das 22:00 h devido às falas e apartes ocorridos no 2º expediente que trata de temas livres e pautas polêmicas. Confira a íntegra da sessão: