Você está visualizando atualmente Câmara aprova Projeto de Lei que autoriza o executivo participar de consórcio para compra de vacina contra a Covid-19

Sob a presidência do vereador Aílton Nunes de Andrade, Nego, foi realizada de forma remota, a 3ª sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2021, tendo como pauta a discussão e votação do Projeto Nº 05/2021 de autoria do executivo municipal que dispõe sobre a autorização do legislativo mirim para o município de Ingá participar do Consórcio Nacional dos Municípios de compra de vacinas contra a Covid-19, bem como os requerimentos apresentados pelo edis, os quais foram aprovados.

MOÇÃO DE PESAR

O vereador Jacquelino de Redeiro apresentou uma Moção de Pesar por todos os mortos vítimas da Covid-19, sendo homenageados na pessoa do ex-prefeito Manoel da Lenha.

REQUERIMENTOS

• CHICO DE ALCIDES solicitou que o executivo municipal faça um convênio com os taxistas de Ingá a fim de conduzir pessoas para resolver problemas em outras cidades junto a órgãos como INSS, clínicas médicas, hospitais, bem como vagens para rodoviárias e aeroportos. Requereu também a criação de um auxílio emergencial do município devido à pandemia.
  • JACQUELINO DE REDEIRO solicitou que o decreto que implementa medidas restritivas seja revisto pelo gestor municipal no que se refere ao horário de funcionamento do comércio.
  • DANIELA OLIVEIRA  solicitou a instalação de câmeras de segurança no Sítio Arqueológico das Itacoatiaras, a pedido do secretário de turismo Vavá da Luz.
  • JAILTON DO SINDICATO solicitou a instalação de uma sala de gesso na UPA de Ingá.
  • MANA requereu que seja enviado ofício à direção regional da Cagepa em Guarabira solicitando explicações sobre a constante interrupção no abastecimento d’água do município de Ingá.
  • ALEX  fez solicitação para que a Secretaria de Cultura envie a lista de pagamento das pessoas beneficiadas ou que serão beneficiadas pela Lei Aldir Blanc. Requereu também a limpeza e reparação da vala do bairro Tijolo Cru, a qual se encontra aberta causando iminente perigo aos transeuntes.

PROJETO DE LEI

• Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei Nº 05/2021 enviado pelo prefeito Robério Burity, que trata sobre a ratificação do protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros para aquisição de vacinas contra o coronavírus.

REQUERIMENTOS E PROJETO

Confira a íntegra da sessão: