Foi aprovado por maioria de oito votos e duas abstenções o Projeto de Lei Nº 09/2018, de autoria do executivo municipal, que dispõe sobre a Regulamentação da Exploração do Serviço de Transporte Individual de Passageiros – Taxi.

ABSTENÇÕES E EMENDAS REJEITADAS 

As duas abstenções registradas foram dos vereadores Vinícius Bacalhau e Mana, os quais sugeriram a introdução de uma emenda no que se refere ao tempo exigido de troca do veículo que no projeto estipula um máximo de cinco anos de uso, sendo que os vereadores oposicionistas queriam que o prazo fosse estendido para dez anos, foram votos vencidos.

MODIFICAÇÕES FUTURAS 

Os vereadores da situação alegaram que o projeto deveria ser aprovado sem emendas tendo em vista que poderia ser vetado pelo prefeito, tendo que voltar para a Câmara e com isso extrapolar o prazo de aprovação prejudicando os taxistas. Os vereadores se dispuseram para posteriormente, se for de interesse da classe dos taxistas, em consenso deveria retomar a discussão do tema podendo elaborar um novo projeto com as modificações necessárias.

FALTA DE INTERESSE DOS TAXISTAS 

Alguns vereadores se reportaram a falta de interesse por parte da classe dos taxistas, que embora tenham sido convocados para a sessão, apenas dois taxistas estavam presentes para reivindicar seus direitos.

Outros temas debatidos nesta sessão:

PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 014/2018 de autoria do vereador Cássio Murilo que reconhece com título de cidadão ingaense, o vereador Marrisson de Souza e Silva, Marrinho

REQUERIMENTOS 

Nº 036/2018 de autoria da vereadora Emmanuelle Silveira Monteiro Félix a qual solicita que seja feita a manutenção do Cemitério público Municipal com a capinação e limpeza devida.

Nº 038/2018  de autoria do vereador Jorge Luis Bezerra da Silva, solicitando que seja feita a capinagem das estradas que ligam Ingá/Itatuba e Itabaiana/Campina Grande.

MOÇÃO DE APLAUSO apresentada pelo vereador Cássio Murilo Alves Guedes ao secretário de infraestrutura Martizalém de Oliveira pelos relevantes serviços prestados ao município de Ingá.

OFÍCIO 025/2018 enviado a empresa Energisa solicitando que volte a ter expediente pela manhã devido a dificuldade de transporte no retorno e pessoas moradoras da zona rural, a pedido do vereador Marrisson de Souza e Silva.

Confira abaixo outras os requerimentos:

 

ASCOM