Você está visualizando atualmente SESSÃO 4ª/22: Câmara aprova leis que beneficiam artistas, esportistas e cooperativas

A Câmara Municipal de Ingá realizou a 4ª Sessão Ordinária do ano legislativo de 2022, nesta quarta-feira (20).

O presidente Aílton Nunes de Andrade pautou os seguintes projetos e requerimentos:

VEREADORA DANIELA

• Moção de Aplauso ao professor Henderson Flávio Barbosa Pereira pelos seus relevantes serviços prestados ao município de Ingá, em especial na educação.
  • Solicitou a reforma do salão de dança da Pedra Itacoatiara visando o retorno dos eventos juninos
  • Solicitou o uso do carro fumacê para combater o mosquito Aedes Aegypti

VEREADOR AUGUSTO POLICIAL

• Solicitou a compra de um treiler de transporte de animais para a defesa civil do município
  • Solicitou que seja feito um serviço de jardinagem e urbanização do canteiro central da rua principal do bairro Nova Vida.

VEREADORA MANA

• Solicitou a vinda do Programa Cidadão do Governo do Estado da Paraíba, em especial ao alunos da ECIT Luiz Gonzaga Burity.

VEREADOR TIAGO GARCIA

• Solicitou a construção de uma praça em frente aos Correios do Distrito de Pontina
  • Solicitou a reforma da sede dos Correios Pontina
  • Projeto de Decreto Legislativa que trata sobre a contratação de artistas locais em eventos promovidos ou patrocinados pela Prefeitura Municipal de Ingá.

Artistas musicais do município de Ingá prestigiaram a sessão desta quarta (20).

CPI

Por 7 x 2 foi aprovado o requerimento conjunto apresentado pelos vereadores, Augusto, Daniela, Tiago Garcia e Luiz de Duca, com base no artigo 65 do Regimento Interno, para instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito com o intuito de apurar possíveis irregularidades e indícios de desvio recursos públicos na gestão do presidente Alcides Gomes de Andrade, biênio 2019/2020, com prazo de 90 dias.

EXECUTIVO

O prefeito Robério Lopes Burity apresentou dois projetos de lei

• PL 06/2022 que regulamentação da Lei 581/2021 para criação na Secretaria de Educação a função de professor de língua espanhola.
  • PL 07/2022 que autoriza a concessão de auxílio financeiro a artistas, atletas amadores e equipes desportivas em eventos ou competições que representem o município de Ingá.
  • PL 08/2022 autoriza o poder executivo a repassar recursos às cooperativas no intuito de fomentar e fortalecer a economia do município.

No segundo expediente usaram da palavra os vereadores Augusto Policial, Jacquelino de Redeiro, Rey Lira, Daniela, Cipó e o presidente Nego.

Por problemas técnicos a sessão teve que ser transmitida pela plataforma do Ingá Cidadão no Facebook.