A presidente da Câmara Municipal de Ingá, Daniela da Silva Oliveira Regis (PSC), acatou a propositura da vereadora Emmanuelle Silveira Monteiro Felix (PDT), e aprovado pela unanimidade dos vereadores, no sentido de realizar uma sessão especial em comemoração ao dia internacional da mulher e homenagem às ex-vereadoras que passaram pela Casa José Luis de Souza.

DISCURSOS DE HOMENAGEM

A representação feminina do legislativo ingaense, Daniela e Mana discursaram sobre o papel da mulher como profissional e mãe de família, assim como discursaram os vereadores Jorge, Alex e Elias.

Jorge destacou as suas “duas” mães. Dona Josefa sua genitora, e Dona Marta Burity, que considera como usa segunda mãe.

Alex destacou o acolhimento que teve das mulheres ao chegar em Ingá, como Dona Marta, e Dona Jô, e citou especialmente sua esposa Veruska, Dona Mirian sua sogra e fez uma homenagem de reconhecimento a presidenta Dilma Rousseff.

Elias falou sobre o processo histórico da luta das mulheres no Brasil e também na implantação do SUS (Sistema Único de Saúde). Finalizou fazendo um agradecimento especial a ex-professora Cida por suas ajudas na época de estudante e concordou com a homenagem proposta a Dra. Sildete.

GEDEILSON JUSTIFICA AUSÊNCIA E PARABENIZA TODAS AS MULHERES 

O vereador Gedeilson (DEM) não pode comparecer à sessão antecipada para esta quarta-feira, devido a compromissos de viagem previamente agendado, no entanto enviou mensagem justificando bem como parabenizando todas as mulheres pela passagem de seu dia especial comemorado em todo mundo, reconhecendo a importância feminina  que em sua grande maioria tem uma jornada dupla de trabalho no cuidado com a família, filhos e o lar, somando com suas atividades profissionais.

Fotos: Leosmar

Inga Cidadao